Botafogo na Bola

1uapzv0s32hdmmcc510csftvtBotafogo na bola, Botafogo no campo, nas arquibancadas, na alma…. por quê não, no Brasil?

Este confronto emblemático, onde a ‘surpresa’ do ano desbancou a decepção da temporada, é uma boa oportunidade para uma recordação. Em janeiro falávamos de uma surpreendente equipe. Em seguida, num time limitado, porém voraz. Há poucos meses, um elenco limitado e, nas últimas semanas, que não daria conta de disputar três competições importantes em alto nível.

No entanto, este Botafogo não apenas se mantém em torno do G6 do brasileirão, como trouxe uma importante vantagem para o jogo de volta das oitavas da Libertadores contra um tri-campeão mundial e, no dia de hoje, consolidou sua ida à semi-final da Copa do Brasil apresentando um futebol objetivo e bem jogado.

Sorte do Botafogo que o Camilo caiu de produção e acabou preferindo jogar num time de segunda divisão. Esta foi a brecha que possibilitou a surpreendente subida de produção de João Paulo como camisa 10. Alias, que camisa 10! Como tem jogado esse João Paulo! E o Lindoso também. Seguro e preciso, joga por dois. Não bastasse, ainda tem o Roger que insiste em jogar cada vez melhor. Além deles ainda tem o Bruno Silva, que mesmo caindo de produção no último mês, deu uma assistência fundamental hoje. Tem também o Pimpão que, sempre que preciso, brilha sua estrela e faz golaços, e ainda o excelente Guilherme, que tem vaga de titular em boa parte das equipes que disputam o brasileirão.

Ô Botafogo que dá gosto! Pôs o Atlético na roda o primeiro tempo todo e, quando quis, no final do jogo, resolveu a questão de vez. Podia ter resolvido ainda no primeiro tempo. Mas preferiu assim. Quem sou eu pra contrariar?

Quais os limites deste Botafogo? Impossível dizer. Aguardo ansioso o desenrolar das competições para saber o resultado. Até a próxima vítima.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.