O Apagão do Ano

hqdefaultNenhum time é perfeito. Só mesmo a seleção brasileira com Pelé e Garrincha que jogou 54 jogos e não perdeu nenhum. Para o resto dos mortais, eventuais derrotas e erros acontecerão aqui e ali.

O Botafogo 2017 é uma equipe cuja uma das características mais marcantes é a baixa incidência de erros. Especialmente na zaga. Costumo dizer aqui com frequência que é perda de tempo os adversários insistirem com bolas aéreas na área do Botafogo, pois não passa nada, especialmente pelo monstro que é o Carli.

Mas hoje, pela primeira vez no ano, passou. Não só na bola aérea, mas a zaga ficou assistindo o São Paulo tocar a bola dentro da área no gol do Hernanes. Não vou diminuir o mérito do meia tricolor que, virou chutando com a esquerda, mas isso só foi possível porque a zaga assistiu a todo o desenrolar da jogada, parada. Isso não tinha acontecido no Botafogo este ano.

Não costumo assistir aos jogos com o som ligado, pois a maioria dos comentaristas fala muita bobagem, mas alguns poucos eu gosto de ouvir. E hoje, o excelente observador Ricardo Rocha cantou a pedra: as poucas vezes que o Jair mudou a característica do time e tentou torná-lo ofensivo, o resultado não foi positivo para o Botafogo. Quase que não foi, mas como que uma ‘profecia’, aos 39 do segundo tempo, um resultado improvável começou a acontecer em cima de erros improváveis e raros.

Acontece que, time que tem estrela, perde quando pode perder. Erra quando pode errar. Por isso, nada muda. Dos 3 campeonatos, sejamos francos, este é o menos importante para o Botafogo. Tem tudo para terminar no G6 sem maiores esforços.

Se alguma hora tinha que ‘dar mole’, ainda bem que aconteceu agora, ‘gastando’ logo a quantidade do ano antes da partida de volta contra o Nacional ou a semi contra o Flamengo.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.