Libertadores? Prazer, Botafogo.

imagesNão preciso nem dizer com ares de novidade: o Botafogo é Top 8 da América. Eu nem vi o jogo. Quer dizer, vi, mas nem vi.

Tinha um time de branco lá, tradicional, camisa pesada, mas que como todo bom sul-americano de língua espanhola, não sabe perder. Cotovelada, pontapé… coisas de libertadores. Mas quer saber? Que bom que eles fizeram isso, valorizou a epopeia alvi-negra.

Tinha também um outro time, que eu sabia que estava em campo, mas na boa, nem reparei. Nem reparei, mesmo! Não era dia pra isso. Não era dia de observar volantes, meias ou laterais. Era dia de admirar. Dia de sentar diante da TV e bater palmas para os caras mais incríveis do futebol nos últimos anos. Por acaso algum mortal ousou ligar a TV com outro propósito que não assistir a classificação do Botafogo? Se sim, me desculpe, mas ou você é recalcado, ou louco. Esse time do Botafogo é foda!

Como se não bastasse, tinha também uma torcida lá. E que torcida! Tem certeza que era o estádio certo? Tenho certeza de ter assistido um jogo na Bombonera. Cachorrada, vocês escolheram o momento certo para abraçar o time e renascer. Estão de parabéns!

O torneio não acabou, mas chegar às quartas é do caralho! Agora a coisa realmente fica ‘séria’ (como se já não fosse). E esse confronto com o Grêmio me cheira a final antecipada, como foi Corinthians x Vasco no ano em que os paulistas levantaram a taça apenas porque a bola do Diego Souza não entrou. O Grêmio também é outro time pica, como o Botafogo está mostrando ser desde o primeiro jogo. Mas que se dane! Hoje ninguém pense em Grêmio, apenas celebrem sua felicidade merecida.

Próximo passo: a América.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.