Não Reclame, Rubro-Negro! É Isto o que Você Pediu

Rafael-Moura-Atlético-MG-x-FlamengoMemória é uma capacidade desenvolvida exclusivamente pelo ser humano, e uma excelente ferramenta para a evolução pessoal. Cães, por exemplo, não têm memória, eles apenas reconhecem. Quando longe do dono, um cão não é capaz de elaborar imagens mentais do passeio no parque que tiveram na manhã daquele dia; apenas pode reconhecer o dono quando este chegar e também reconhecer o parque quando revisitá-lo.

Asim sendo, você, meu caro co-irmão rubro-negro, não tem o direito de se comportar como cão, visto que é um ser humano. Por este motivo, sugiro exercitar sua memória e trazer à consciência imagens de jogos recentes, seja contra Santos, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro ou Palmeiras.

Gostaria de, junto a você, relembrar da equipe bem posicionada em campo, com proposta de jogo definida, que vinha jogando sempre da mesma maneira e que tocava a bola e dominava o jogo do início ao fim. Equipe esta que utilizava a versatilidade de seus jogadores em prol da manutenção de um padrão de jogo, padrão este que a permitia deter números soberbos de posse de bola, desarmes e finalizações contra e à favor.

Formada pelos mesmos jogadores da equipe descrita acima, a equipe perdida dos dois últimos jogos, que não consegue trocar 3 passes nem manter o domínio de bola, que não finaliza e que comete infrações graves por motivos idiotas, como puxar a camisa de um adversário dentro da área, é o resultado final da grande obra de arte a que a nação rubro-negra se dedicou neste segundo semestre.

E o cenário futuro que temos é um treinador estrangeiro sentado em uma tribuna qualquer observando um jogo enquanto ainda sequer aprendeu o idioma local.

Admita, rubro-negro: você errou. Não era difícil de prever isso tudo que está acontecendo, mas em sua cegueira doentia, você não conseguia enxergar nada. Um bom trabalho que vinha sendo desenvolvido foi abruptamente interrompido, e os jogadores sentiram o reflexo deste erro. Mais uma vez: quando você ver o Real Madri ou o Bayern trocarem de técnico durante uma temporada, venha correndo me avisar que nunca mais escrevo sobre futebol!

Mas tudo bem, bola pra frente. Que pelo menos aprenda a lição e não cometa o mesmo erro no futuro. Nós temos espírito de piranha mesmo, nem precisa disfarçar. Vamos apoiar esse clube que amamos e torcer pra ser campeão de tudo, mesmo achando que tá tudo errado.

Sendo realista, porém, com sorte levantamos uma taça esse ano, afinal, em copa, esses problemas todos costumam ser menos definitivos para o resultado final. E agora que a nação viu que fez merda, mesmo que não dê o braço a torcer, vai se esforçar pra cobrir seu erro e, quando isso acontece, costuma fazer toda a diferença das arquibancadas para o gramado.

Que venha o Botafogo! Aguardamos esse tetra da Copa do Brasil há alguns anos.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.