Adolf Hitler – o Arquétipo do Socialista de i-phone

frase-meu-socialismo-nada-tem-a-ver-com-marxismo-marxismo-e-anti-propriedade-o-socialismo-verdadeiro-adolf-hitler-119333Sempre me incomodou bastante o fato de tanto minha mãe (passando por mim) quanto minha filha terem sido ensinadas por professores esquerdopatas que ditaduras totalitaristas, estatistas e autoritárias, como o nazismo por exemplo, foram movimentos de ‘extrema-direita’. Alias, eu gostaria de saber o que seria ser de ‘extrema direita’. Ausência de estado, talvez? Uma realidade totalmente controlada pelo mercado e suas demandas? Quem sabe…

Anyway, a questão aqui não é a direita ou a extrema-direita, mas o socialismo. É preciso esclarecer que movimentos à favor de um estado regulador são SEMPRE de esquerda. Se extrema ou moderada, não me interessa. Não há necessidade de adentrar esta seara falida e agonizante.

Historicamente, os movimentos estatistas nasceram da ideia de Thomas Hobbes, segundo a qual o ser humano é majoritariamente perverso e, portanto, se faz necessária a presença de uma entidade maior e reguladora, para conter a maldade dos homens e o eventual domínio de homens sobre homens. Esta entidade seria o Leviatã, ou Estado. A Grande Besta, o mal necessário.

Pensando na realidade de três ou quatro séculos atrás, a percepção de Hobbes foi inovadora e evolucionária. No entanto, nos dias de hoje, a grande besta já se provou ser apenas mais um mecanismo onde mais homens mal intencionados podem se infiltrar e oprimir outros, tudo em prol de interesses mesquinhos. E inclusive se perpetuar no poder através dela.

Nada contra Hobbes, pelo contrário. Particularmente, me apoio bastante em sua visão antropológica, mas rejeito sua solução apresentada para o problema do mal na sociedade. E o faço por observar experiências e tentativas fracassadas de implementação da grande besta em diversos continentes e países.

O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista – sigla em alemão) não foi o maior experimento socialista de todos, mas sem dúvidas, o mais emblemático.

20799274_2343022149256591_8031789599618728238_n

Se você ainda não se convenceu de que seu professor de história mentiu para você, confira aqui a entrevista completa (original em inglês), de onde foi retirado o trecho acima, onde o líder nazista explica em maiores detalhes suas crenças e ideias.

Caso não tenha paciência ou inglês fluente para a entrevista, segue famosa frase dita pelo líder alemão em outro discurso, realizado dia 15 de agosto de 1920, em Munique:

Somos socialistas e, portanto, devemos ser necessariamente antissemitas porque queremos lutar contra o exato oposto: o materialismo e o mamonismo. Como é possível não ser antissemita quando se é um socialista! Haverá um dia em que será óbvio que o socialismo só pode ser implantado se estiver acompanhado do nacionalismo e do antissemitismo. Os três conceitos estão conectados de forma inseparável. Eles são a base do nosso programa e, por isso, nos chamamos nacional-socialistas!”

  • Adolf Hitler no famoso discurso “Por Que Somos Antissemitas”

A esta altura você deve estar se perguntando: o que o título tem a ver com o texto?

Simples: os ‘socialistas de i-phone’, assim como Hitler, Mussolini, Stalin, Fidel Castro ou Maduro, apoiam a igualdade para todos, desde que eles próprios tenham alguns (muitos) privilégios acima dos demais. Maior exemplo disso são os 9 milhões de aposentadoria privada do Lula contra os 900 reais de média de aposentadoria da população brasileira.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.