Escolhas

leo_VPzjbtkBotafogo e Flamengo. Duas realidades financeiras diferentes, duas propostas administrativas diferentes, duas torcidas diferentes, dois treinadores com perfis diferentes e, consequentemente, times bem diferentes. E confrontos mal resolvidos em 2017 e nos últimos anos. Alias, décadas. Ou melhor, desde sempre. Tudo isto apimenta o clássico, que agora tem a novidade de ser disputado em duas casas diferentes, com divisão desigual de torcida.

Sabendo disso, o Botafogo escolheu ir com força máxima. Já o Flamengo, escolheu ir de time reserva, achando que ia ganhar do Botafogo na casa deles, sendo que não ganhou nem do Paraná com esse time. O Botafogo escolheu dar ritmo ao seu time que não jogava há 15 dias para o jogo mais importante de sua história quarta-feira próxima. O Flamengo escolheu poupar titulares para o ‘difícil’ confronto contra a Chapecoense.

O Roger escolheu dar o seu máximo (como sempre), o Guerrero escolheu não ficar de pé e finalizar dentro da pequena área, tentando, quem sabe, um pênalti. O Geuvânio escolheu não aproveitar mais uma oportunidade, os quatro reservas do Botafogo escolheram o oposto. O resultado não poderia ser diferente.

Num clássico, onde não há favoritos mesmo que na teoria o haja, escolhas fazem toda diferença. O de hoje foi decidido assim. Mérito do Botafogo, que segue firme para o confronto contra o Grêmio e, verdade seja dita, todo o Rio de Janeiro estará junto nesta torcida, rivalidades à parte.

Botafogo e Flamengo seguem ali, pelo G6, e lá permanecerão todo o campeonato. Que suas temporadas tenham finais felizes de outra maneira, através das copas.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.