Uma Botafogo de Glória

montagem--torcida-do-botafogo-e-mosaicoNão me diga você, botafoguense, que não há motivos para celebrar. Seu peito está cheio de orgulho, e o sentimento é merecido.

Hoje, o Botafogo que era virtual rebaixado no brasileiro de 2016, caiu por um detalhe nas quartas de final da Libertadores, e não foi para qualquer um, foi para o tradicional Grêmio. Enquanto isso, os badalados Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG sequer até aqui chegaram.

A conquista da América não veio esse ano, mas certamente um dia ela virá. É questão de tempo. Este ano, porém, veio algo que vale mais do que a América: o amor do botafoguense ao Botafogo e a certeza de que o clube nunca se apequenou, voltaram. O Botafogo está quente, abraçado pela sua gente, seguro de sua identidade.

Me sinto privilegiado. Vivi um momento histórico. Vi um clube ressurgir de dias sombrios e nublados e dar cores a paixão que move seus torcedores e que é sua razão de existir.

Não sei se o Botafogo estará nas quartas de final da Libertadores de 2018, embora veja motivos de sobra para que esteja novamente na Libertadores 2018. Sei que sem priorizar o brasileiro em momento algum, esse time sempre se manteve em torno do G6. Sei também que essa eliminação não é triste, muito pelo contrário! É motivo de orgulho toda a campanha desde a arrancada no brasileiro de 2016 até aqui.

Parabéns ao Botafogo! Parabéns aos botafoguenses! Parabéns a estes jogadores que compõem este elenco, eles são heróis!

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.