Dizem Que Nada em Mim é Normal…

hello-my-name-is-normal… disse-me alguém, certa vez, não muito tempo atrás. Foi então que eu pensei: “mas o que é normal, afinal?”

O conceito popular de normalidade não resiste a um simples exame da razão. Basta inserirmos na discussão o conceito de idiossincrasia que toda ideia de normalidade cai por terra. Restará a ciência e os padrões de corte. Isso eu posso aceitar. De qualquer modo, não vem ao caso.

O que respondi a pessoa que me dirigiu a fala foi: “sinto-me obrigado a concordar com tais sujeitos ocultos”. Sendo rigorosos ou não com a linguagem e os conceitos que empregamos, o normal é chato, boring, passa despercebido e não chama atenção. O que chamam de normal não é atraente nem sedutor, não instiga o outro a querer mais, querer conhecer mais, querer desvendar os mistérios por trás de olhares e palavras, e também por debaixo das sedas coloridas das peças íntimas.

O normal é banal.

Se dizer normal nada mais é que dançar conforme a música, ser apenas mais um de um imenso cardume nadando a favor da maré. Ser normal é não ser uma existência que se completa a si mesma, mas ser um pedaço de existência de um coletivo de corpos desalmados e sem identidade. É não ter autenticidade, é como ser um rosto sem face.

O não-normal é legítimo.

Se dizem a você que nada em ti é normal, orgulhe-se da sua existência! Você não passa despercebido porque é um ponto fora da curva, se recusa a fazer parte de uma multidão sem rosto sendo conduzida pelo próprio movimento de maré da multidão. Se nada em ti é normal, então tu vives verdadeiramente tua vida, e não permites que nada nem ninguém o faça por ti.

Se tu não és normal, então, tu és o mais normal de todos, simplesmente porque tens vida, tens alma, tens calor… tens existência própria.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.