O Melhor do Rio na Bola

nene_gatitoOs rivais que não aguentam que se mordam de raiva. Quem prefere futebol bem jogado, aplaude. O Vasco chegou e, acreditem neste vidente da obviedade da bola: vai passar. Quem tem mais chances de terminar o campeonato no G4, dos times do Rio, é o Vasco. E o motivo é simples: futebol.

Bola jogada, jogo, estratégia… chame como quiser. O Botafogo também o tem, é verdade, mas o do Botafogo é feio, joga por uma bola. Como um predador mortal na savana a espreita, esperando um único movimento errado de sua preza para desferir o golpe fatal e devorá-la.

Já o Vasco, com a chegada do novo técnico, ganhou padrão de jogo. E um padrão ofensivo, ousado, que da gosto de ver e, naturalmente, se reverte em resultado. Os caras saem jogando, não dão chutão. Os volantes apoiam nas jogadas de ataque e também chegam pra finalizar. Apoiam nas pontas também. Quando o Luis Fabiano voltar, fazendo bem o pivô, tem tudo para acrescentar mais ainda em qualidade a equipe.

Alias, que equipe é esta? Uma equipe mediana, diga-se, comum. Mas que com padrão de jogo consegue render bem. O próprio Mateus Vital não é lá essas coca-colas toda, mas consegue ser bem aproveitado e ter seu rendimento otimizado.

Do jeito que as coisas andam em São Januário, já temos um provável favorito a títulos na temporada de 2018, salvo grandes surpresas negativas.

O Vasco não é um clube sofrido historicamente. Já é tempo de essa maré de águas sombrias ficar para trás. Aliás, será que já não ficou e nós ainda não percebemos?

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.