Quero Andar de UBER, Dá Licença!

id298342_1Na bandeira nacional está escrito: ordem e progresso. Nada poderia ser mais irônico. Grande peça nos legou Dom Pedro. Se vivêssemos em uma ficção, diria se tratar de uma piada elaborada pelo roteirista. O país onde desordem e caos são normativos, também é senhor dos retrocessos. E isto não é de agora. Porém, agora, cada vez torna-se mais evidente e explícito para toda uma população outrora adormecida e de olhos velados para uma dominação maldosa exercida por uma altiva e espúria classe política.

Este Estado que é dono de bancos, dono de escolas, de agências de turismo e quer se meter até mesmo na mesa de cada cidadão dizendo o que pode e o que não pode comer, agora quer proibir o cidadão de andar de Uber / Cabify / 99 / 4Move e o aplicativo que o filho adolescente de seu vizinho inventar na garagem. Ora, querido Estado Leviatã, vá cuidar de limpar-se primeiro! Cuide primeiro de enxugar os 3.800 assessores de p… nenhuma do Planalto e tente se aproximar dos 377 servidores que existem hoje na Casa Branca de Donald Trump (e diga-se, há por lá quem diga que são muitos).

Um Estado que permite o recorde de assassinatos da história, com 7 pessoas mortas por hora, 1 carro roubado/furtado POR MINUTO, totalmente incapaz, inerte, expulso de determinadas áreas em quase todas as cidades do país, áreas estas onde quem detém o poder de fato são facções criminosas, formando verdadeiro poder paralelo, ditando normas de convívio e regras rígidas para os moradores. E este estado quer me dizer que eu não posso andar de Uber?!

Há algo de muito errado com o Brasil. Entendo perfeitamente os sulistas que apoiam o movimento independentista. Apenas lamento, porque caso acontecesse, os mesmos fascistas/comunistas que montam na máquina pública para sufocar o cidadão continuariam fazendo o mesmo na nova república. Portanto, independência não é a solução. Só há uma solução, e esta é retirar as garras podres do Estado de onde ela está, e descontaminar aos poucos as áreas, os mercados, as leis, de seu veneno.

O Estado que não sabe sua função, que acha que deve ser uma ‘mamãe’ de todo mundo. Isso é muito conveniente para a classe política atual, que alimenta a ignorância e a pobreza com falta de estrutura para a educação e falta de saúde básica, mas se mete em tudo, e tem milhões para escolas de samba, por exemplo. O Estado que é dono de escolas, mas suas escolas não servem para nada, a não ser aprovar automaticamente filhos de pobres que geralmente concluem o ensino médio como analfabetos funcionais e sem dominar as operações básicas de matemática. Mas isto para essas classe política é ótimo. Afinal, eles sabem que passando fome e com medo de violência, nenhum ser humano aprende nada. E se não aprender, não os ameaça.

Este Estado que consegue uma meia duzia de cidadãos malandros que preferem ser taxistas e fazem barulho para não perderem a bocada. Porque os taxistas que vivem do seu trabalho, do seu atendimento, os bons taxistas, todos já migraram para os aplicativos. Só não migraram aqueles que querem ficar à toa nos pontos esperando tocar o telefone, chamando para corridas caras. Só não migraram aqueles que, antes dos aplicativos, deixavam os passageiros na mão depois de grandes eventos se as corridas eram para locais próximos, ou cobravam o olho da cara para levar. Estes, são podres como os políticos, só que piores. Porque este é cidadão sacaneando outro cidadão.

Se esta PLC – que não me interessa saber a referência – for aprovada, veremos mesmo se o presidente tem tendências liberais como andou acenando e vetará esta loucura. Se não for aprovada, que todos se lembrem muito bem os nomes dos deputados e senadores que votaram à favor, e se lembrem que o sindicato dos taxistas de São Paulo está por trás desse texto.

Tenhamos todos uma ótima terça-feira, de olho no senado.

#LeiDoRetrocesso

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.