Assim Dá Gosto de Assistir

31_1Dos 8 confrontos entre as duas equipes no ano, este foi de longe o melhor. Jogo aberto, movimentado, indefinido do começo ao fim. Diferentemente do monótono campeonato brasileiro, em que nada acontece nos jogos antes dos 15 minutos finais e todos os times são especialistas em alçar bolas na área, este jogo foi pura emoção. Aliás, diga-se, jogos de copas tendem a ter esta característica.

Fluminense melhor na primeira etapa, Flamengo na segunda. Um herói improvável de um lado, um craque apagado fazendo a diferença com um passe de letra do outro. Uma promessa milionária entrando com personalidade, ceras e provocações tipicamente sul-americanas de ambos os lados.

Quem levasse a vaga teria feito por merecer. No final, os deuses do futebol escolheram o Flamengo. Tendo as duas equipes demostrado um jogo melhor nesta partida, tendo o confronto se desenrolado como foi, não é exagero colocar o Flamengo como favorito ao título desta competição. Certamente Libertad, Independiente, Junior Barranquilla e Sport já estão de olhos bem abertos. Afinal de contas, não é segredo pra ninguém: deixou chegar…

Jogos como Lanús x River de ontem e o Fla x Flu de hoje nos lembram que quem sabe jogar futebol somos nós, não eles; eles apenas têm mais dinheiro e aproveitam melhor do que nós os nossos próprios talentos. Esses espasmos de futebol verdadeiro renovam as esperanças de voltar a ver o melhor futebol do mundo na terra que produz os maiores talentos do mundo.

Torço para que as finais das duas competições continentais nos rendam mais espetáculos como estes. De preferência, com brasileiros como protagonistas.

 

Forte abraço, PMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.