Cheiro de Flamengo

diego-flamengo-x-bangu-20012019_2cdfz64hzlzr1690o3bx2lk8rE o ano começa para o Flamengo e para o futebol brasileiro, tão Flamengo quanto se poderia esperar. Não se fala no vexame do Botafogo, nos empates de Corinthians, Fluminense e Palmeiras ou nas empolgantes goleadas de Galo e São Paulo. As manchetes estão tomadas pelo Flamengo. Seja pelo recorde de público, seja pela polêmica da bola que saiu e gerou o gol, ou mesmo pela simples expectativa de ver o rubro-negro em campo.

Os holofotes (mais do que nunca) estão voltados para o Flamengo. Mas não poderia ser diferente. Não é pelo investimento, a consolidação financeira ou os craques recém chegados. O Flamengo é como uma mulher gostosa e casada. Aonde quer que chegue, seu cheiro é sentido de longe. Agrada de imediato seu marido, mas desperta inveja dos demais homens e mulheres presentes.

Acontece que o Flamengo é casado com 40 milhões de pessoas, e cada uma delas se enfeitiça ao inalar o perfume da gostosa, que pode ser sentido de longe. Quando ela chega, então… seus 40 milhões de maridos ficam como aquele personagem de desenho animado encantado pelo rastro do cheiro da comida.

Queiram ou não a imprensa, as torcidas ou jogadores de todos os clubes, o ano começou com cheiro de Flamengo. E este cheiro, para nós, é o melhor que pode existir. Já para os torcedores dos demais times de futebol do mundo, é sinal de alerta, Defcom 5. A certeza de que mesmo ganhando todos os títulos que disputarem no ano, estão condenados ao segundo plano, ao coadjuvantismo característico de todo clube não-Flamengo.

Ser Flamengo é foda.

 

Saudações rubro-negras (com muito cheirinho)

Pedro Madsen Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.